terça-feira, 1 de novembro de 2011

,mera bagunça.

"Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder." 
Abraham Lincoln


Assistir alguém vacilar um suposto caráter diante de uma pequena amostra de poder, foi o suficiente pr'eu abrir os olhos e acordar antes que a vida me desse mais um tapa em alerta. Um frasco de veneno lhe teria sido menos ofensivo, aposto. Eu a vi fazer silêncio forçando um semblante qualquer de ironia, como se mesmo após a compreensão do erro, pudesse se fazer superior. Ingenuidade dela pensar que poderia enganar aos outros exatamente como engana a si mesma, ignorância cogitar sequer a possibilidade de que os demais personagens fossem  patéticos como tal. Haviam palavras suspensas, cortantes, engasgadas na garganta de quem tentava resistir e manter o salto intacto por mais que a ideia de joga-lo certeiro na cabeça da outra, fosse tentadora. Mas por quanto tempo pode suportar alguém que se mantém curvado sob a ignorância alheia? Até que temperatura o sangue de alguém aguenta fervilhar por entre as veias, sem ao menos rebater com qualquer resposta que fosse, qualquer uma das perguntas desafiadoras? Não se brinca com humanos, alguns deles sentem e por mais idiotas que sejam, um dia cansam como eu cansei, cansam de implosões que só machucam a si mesmos e explodem  levando com eles o mundo hipócrita que se fez ao redor. O problema? É que implodindo ou explodindo, a dor vai ser a mesma no final e as perdas que vão resultar talvez só piorem os machucados. Aprenda, você não é superior a absolutamente ninguém. E nem inferior.

5 comentários:

Badinhoo disse...

Esse texto é próprio?!
Muito bom velho!

http://blogfunfashion.blogspot.com

Unknown disse...

Dizem que a melhor vingança é ignorar .
mas Talvez não seja mesmo só causa mais problemas .

Seguindo ^^

segue tbm ? >.<
-http://elaaprendeu.blogspot.com/-

Luís Paz disse...

Gostei muito do texto, das palavras, de tudo. e o blog é bem tri tmb, vou voltar pra ler mais =)

Tô te seguindo, segue de volta e comenta?
www.luliskd.blogspot.com

PERFIL DESATIVADO disse...

" Não se brinca com humanos..."
Gostei disso!

Mesmo implodindo,haverão perdas,dores igualmente para si.A diferença é que não perceberão quão o estrago foi feio.Mas o olhar denuncia ou qualquer ironia dita impulsivamente.

*Moniky,adoro esses escritos em doses concentradas e até letais de sentimentos

Tk disse...

Sério, esse texto ficou muito bom...
O título relacionado com a estrutura-do-texto-barra-mistura-de-emoções-intenças, ficou muito bom, mesmo. O texto em si ficou ótimo como sempre...
Amei.