sábado, 27 de março de 2010

Eterno Renato Russo.


As quatro estações do ano se passavam mas não havia tempo perdido, o Trovador Solitário que parecia brincar com as palavras, sabia exatamente como tocar a cada um dos brasileiros. Quem nunca ouviu, ou apenas sentiu a perfeição das letras e das musicas da Legião Urbana?! A banda liderada por RENATO RUSSO despertava uma química entre todos. Pais e filhos, meninos e meninas, ninguém ficava de fora; era incrível e rápido o aumento de seguidores e fãs.
Infelizmente, os bons morrem jovens e hoje, estamos sem o homem que marcou a musica dos anos 80. Mesmo não sabendo se ainda é cedo pra afirmar, ouso dizer que há tempos não escutamos composições tão belas, tão profundas.
Renato morreu, mas não antes de eternizar cada uma de suas 'poesias' e pensamentos nas melodias e nos corações de quem até então estava acostumado a sempre
mais do mesmo.

Esse ano de 2010, nesse dia, se estivesse presente entre nós, o cantor completaria cinco décadas de vida, e é para tentar homenageá-lo que escrevo essas breves palavras. Ninguém, jamás vai esquece-lo completamente.

-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#
-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-




A vocês leitores, agradeço por virem, voltem sempre, e quando for possível, comentem; pois pra mim, suas opiniões são de enorme importância.

X.o.X.o, bye!

20 comentários:

Talita Paula disse...

Caraca tá perfeito o texto.
Parabéns Nick ..' Continua escrevendo! você é muito boa nisso.

Raphael Trew disse...

Brincava com as palavras e nossos sentimento, saudade de um tempo onde as musica verdadeiramente tocavam nosso coração e marcavam vario momentos de nossas vidas.

Léo disse...

O cara era O CARA

Anônimo disse...

Exelente Homenagem

Fernando lopes disse...

Moniky, eu concordo plenamente com você. Renato Russo é um dos maiores poetas da nossa geração, mas sua músicas alcançam um grau de imortalização que faz com que seus sucessos perepetue por outras gerações.
Sorte e sucesso no blog!
http://identidade-cultural.blogspot.com/

Daniel Silva disse...

muito boa a homenagem, mas acho que ele é super valorizado. toda essa coisa de poeta, heroi do rock nacional não me convencem.

abraço

Aline Azevedo disse...

Muto boa homenagem, a colocação dos nomes das músicas *-* perfeita.
Ele é, sem dúvidas, uma das epssoas que me inspiram, que me inspiram até a ser quem sou. Ele é apenas ele. Apenas existe, em cada um de nós. Viva Renato, Viva o amor que anda há em cada um de nós.

um bejo, Moniky.

Francis Martin disse...

Moniky, a contrução do seu texto foi muito boa, a disertação sobre a imagem e o carísma do Renato Russo e suas letras também. Mas a Legião Urbana não era uma boa musicalmente, o Renato merecia banda melhor. Os músicos eram fracos, principalmente o Bonfá que é um baterista mediocre. O som, uma cópia mal feita do pós-punk inglês dos anos 80. A produção do Quatro Estações é umas das piores da música brasileira. Não me leva a mal, mas a magia de um não pode ocultar a pobreza dos demais.

mfrank :) disse...

gostei do texto, da forma de como você usou os títulos das músicas do Renato. Realmente, é uma pena os bons morrerem tão jovens... Felizmente a música deles ficam! =D

viva Renato! \o/

Jefferson Reis disse...

Ele esta tão bonito nesta foto. Realmente,músicos como ele são raros e ele é único. Que bom que ele eternizou-se através de suas músicas. Não sei mais o que dizer, te fiz comida... E eu gosto de meninos e meninas. kopaksoapa... Mas é claro que o sol vai voltar amanhã, mais uma vez, eu sei.

jordanafreitas disse...

amg tá phodaaa' amei *-*
choreiaqui -NNN

Anônimo disse...

Renato Russo, maravlhoso, perfeito compositor e cantor... um exemplo e uma raridade na música...
não há texto melhor do que o seu pra descrevê-lo...

Ps: amei seu blog viu? estou seguindo !
Obrigada por comentar lá no meu!
beijos :*

Rosaria Mendes disse...

Achei seu blog navegando por ai, e vim conferir, gostei muito, inteligente, dinamico e muito sensível de uma maneira clara e objetiva. Congratulation!bjs te espero para um chá lá no Purple life.

Unknown disse...

que liindo! texto perfeitão,cara!

Ivie Less.... disse...

Niky táh perfect adorei a homenagem que vx fex pro renato russo...^^ Te dollúh mto bjox"!

Anônimo disse...

Muito bom Renato Russo

Vitor Rangel disse...

Você escreve muitíssimo bem, Moniky! parabéns!
Renato Russo é um verdadeiro mestre e suas músicas não sairão da nossa cabeça jamais!

Samarav disse...

nossa ficou muito bom o texto. gostei do trocadilho que voce fez com o texto e o nome das musicas, ficou curioso e muito interessante.
retano russo é o melhor com certeza

beijo

Anônimo disse...

cara muito phoda teu texto, concordo contigo em cada palavra que tu desertes Renato é mesmo o cara, pra mim ele é rei. parabéns aêh pelo blog.

Anônimo disse...

Queria poder dizer o que realmente sinto ao ver esse texto, mas infelismente aqui ñ posso expressar minha opinião sincera, mas saiba que é simplesmente DEMAIS!