quarta-feira, 25 de abril de 2012

Lei da Vida.

Vou cair pela milésima vez e levar tapas, empurrões, baldes de água fria... vou chorar me lamentando como se não conseguisse mais aguentar e tivesse saturada da minha própria vida. Vou xingar e me esconder, sentir medo, fazer corpo mole... eu sei que vai doer e vou ter feridas que deixam marcas pelo corpo todo e talvez, por mais que cuide delas, eu sei que algumas ainda vão latejar com o tempo, quando o vento soprar forte demais pra evitar o passo em falso e não cair do abismo, não tropeçar em direção ao chão. No entanto, eu sou a única responsável pelos meus abismos. Se fui parar no topo, derramando suor ou sorrindo aos quatro cantos, não importa, fui por que quis, por que me deixei levar e caminhei pé após pé, subindo sem pensar que tem sempre uma nova queda se insinuando pra gente, pro amigo do lado ou pro falso mente fraca. E essa queda uma hora vai atingir a gente. Eu, tu, ele ou nós. Ah, e como vai! Eu sei que vai, não importa o quanto a gente tenha checado os paraquedas, ou o quanto você tenha se preparado pra segurar uma árvore próxima e não se deixar cair, você vai cair...antes de mim ou talvez consiga ficar firme por mais tempo, mas uma hora cai. Ouça e repita: você vai cair como eu caí, como vou cair, como é inevitável que a gente permaneça firme a vida inteira. E não pense que digo isso pra te assustar -o que não preciso fazer já que  a vida por si grita os perigos pra gente a cada segundo por mais calmo que tudo esteja-... digo, pra que tomes coragem e crie forças desde já, pra saiba que vai doer e vai ser difícil, que vale chorar e até fazer drama, exagerar mesmo por que cada um tem seu jeito de reagir às dores, as perdas... mas tu tem que manter o teu equilíbrio e levantar, pé após pé exatamente como fez pra chegar no topo, limpar as mãos e olhar ao redor pronto pra embarcar rumo a um novo abismo.

7 comentários:

kiko disse...

gostei muito ... acredite... olha que desse tipo de coisa eu entendo...
quero mais!

Herlene Santos disse...

Como alguém pode escrever EXATAMENTE os sentimentos de outras pessoas? Porque nesse texto, é como se você falasse por mim, é sério.
Pior que não temos como não cair no abismo da dor. É entrega total, é provação, é prova de resistência pra ver até onde o peito aguenta suportando tanta coisa junta sabe? :(

ReeFrota disse...

gostei, me indetifiquei com partes desse trecho, em resumo, vc é responsavel pelas consequencias, e vc deve encarar isso, msm q doa, msm q machuque, pois depois q supera.. vc so vence mais uma guerra contra vc msm, e amadurece mais um pouco..

Anônimo disse...

Gostei desse, sempre tem algum sentimento que quase todos tem, e me idêntificando com seus textos sempre. Sammy Santos

Anônimo disse...

e neste momento continuo caindo...exatamente isso nikky.

Anônimo disse...

Isso veio no momento certo, me fez tomar uma decisão. .. Muito bom o texto, mas minha decisão, nem tanto'

Rafael Ferreira Pinheiro disse...

Parabéns, você consegui retratar muito bem o que as pessoas sente, eu me expresso um pouco diferente sobre isto.Mas,assino embaixo do que você escreveu.